segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não quero um Mundo melhor para nossos filhos e netos, (Longo Prazo). Quero um Mundo melhor para nós, aqui e agora! (Curtíssimo Prazo).


Quando nos deparamos com os indicadores alarmantes da cruenta violência nas mais variadas localidades do globo, sentimos. Ou muitas das vezes até deixamos passar despercebidos. Mas quando a infame ultrapassa fronteiras que nos pertence e arromba as portas de nossas casas, beirando as sombras de análogos, amigos e vizinhos, isto nos vai de encontro e, muito.

Não é de hoje que ser sobejamente aguilhoado, passou ser infortúnio das classes socialmente desajudadas, de bem-estar, saúde, educação, habitação, assistencialismos básicos que a nós, Graças a Deus vem de forma selecionada e continuada, quase sempre. No dia de hoje, esta afirmação vira dúbio de um sonhador, pois a violência vem forte, como uma avalanche abatendo “terroristicamente” até os jequitibás mais antigos e sólidos fincados num chão seguro, terra fértil, sobretudo prolixa!

Há um avanço inegável nas Alagoas, sendo que o preço de todo esse sonho de finalmente adolescer, está sendo pago por nós, inquilinos fiéis de uma morada de casca fina, penetrável por quaisquer “bandidecos” de calças curtas, que assim cobice sanar suas vontades de se drogar, impetrando um pseudo-poderio em cima do primeiro Pai de família e/ou trabalhador honesto que se depare anverso seu caminho. Não está valendo tanto a pena!

A revista britânica "The Economist" vinculou uma matéria em suas respeitadas páginas, onde faz alusão ao fantasma da violência em Alagoas. Em termos conclusos a reportagem passa que o estado é marcado pela pobreza e, desigualdade, um lugar onde "os donos das usinas acertam contas com os punhos, facas e escapam da punição". Nada que não sabíamos!
Com elogios as águas cristalinas de alguns rincões afastados da Capital, a matéria segue criticando a sangria no estado, - "Alagoas foi escolhida (pelos criminosos), pela fraqueza de um governo endividado e sem forças, além de ter uma polícia fraca, corrupta, muitas vezes em greve, e às vezes comandando o crime organizado".

Noutras circunferências, num mote não tão diferente, vemos o inadmissível, a Política sobrepondo o Direito assim como um canalha aproveitador abusa de uma jovem indefesa, pasmem, tudo consentido por quem iria de lhe dar arrego... Da maneira mais abjeta, porca, leviana, abominável e, demais palavras que o dicionário abarque tal feito!
Levando aos grandes centros, ou não tão grandes assim, fazendo analogias bem simplistas sobre o que agora passa nas calçadas de nossas portas, até mesmo na luz do dia, de nenhum modo chega ser menos revoltante. Pois até dentro dos Hospitais Públicos, que já não estão lá esses brincos de ouro, ao menos bijuterias baratas, a violência chegou: Os Médicos, antes tão respeitados, não podem mais reivindicar as más condições de trabalho pelas quais são submetidos. Tem de sentir a dor de seus pacientes, calados, sob pena de levarem timoratos safanões no seu Posto de Trabalho, tendo ainda de abocanhar o próprio choro para não contraírem mais bordoadas ainda. Aberração comportamental!

Não sei a que pé estamos caminhando, o que me parece, é que vamos pulando como Saci: - Cotós da influência de direitos e deveres, pé descalço ao léu dos campos minados, de esquerdinha frágil e desnudos de caráter protelando a própria felicidade, como os mesmos índios saqueados pelos portugueses na época do descobrimento, crendo ser tudo grande coisa.
Troca inútil! Especiarias e muito ouro por objetos de pouco valor na terra dos outros!

Assim estamos e assim ficamos?

40 comentários:

  1. Terrível esse caso de Anadia, envergonhada da situação. Coitado do Médico, já com tanta dificuldade de trabalho e ainda tendo de enfrentar esse tipo de absurdo. :l

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO TEXTO E PARABÉNS TAMBEM PELO DIA DO ESCRITOR!
    ABRAÇO AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Revoltante essa palhaçada em Anadia. Não tenho estômago pra isso!!

    ResponderExcluir
  4. Assim estamos, mas vamos com Fé Diêgo que um dia, o mais breve possível vamos também mudar não é. Já ta bom de tanta loucura, esse povo precisa de Deussssssssssssss.

    ResponderExcluir
  5. CHEGA, CHEGA, BASTA, BASTAAA!
    Parabéns pelo texto Diego, abração

    ResponderExcluir
  6. Sua comparação com o Sací foi sensacional, muito boa! PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  7. Essa situação de Anadia ja virou uma constante, lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela postagem Di, você é o cara que a muito tempo vem se preocupando com esse tipo de situação em nosso estado oumelhor nosso país.
    Beijos mil :xxx

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver no gazetaweb, absurrrrdo..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Primo pelo texto;
    realmente essa situação é muito lamentável.

    ResponderExcluir
  11. A Dilma vai estar em Alagoas hoje, será que ela aprovará a ação da única prefeita do pt em Alagoas?

    ResponderExcluir
  12. Boa duarte, essa é a pergunta que não quer calar!

    ResponderExcluir
  13. Essa não é a primeira vez que esse pesdoal se envolve em confusão dessa natureza. Vi a foto do medico, indefeso, magrinho, precisava de dois logo prs bater nele? Que covardia meu Deus, cade o MP anadiense atuando, esses caras vao ficar soltor só porque é filho e marido de prefeita? Desde quando isso dar o direito de agir como brutamontes.. Decepcionado com a justiça.

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais nada parabenizo a você Diêgo Fidelis, que forma bem educada aborda um assunto tão chato de forma bem interessante. Em segundo quero lamentar o episódio em Anadia, conheço o Médico e ele é concursado lá, não estava na hora mas a todos os anadienses essa historia pegou de surpresa, não a ação dos verdadeiros bandidos de Anadia e sim, por ter sido uma agressao tao covarde e desnecessaria. Como voce mesmo falou, foi agredido por reclamar condições dignas de trabalho, muito lamentável.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Alagoas toda sofre com esses governantes irresponssaveisss... Que triste Alagoas :(

    ResponderExcluir
  16. Arnaldo Torres de Moura25 de julho de 2011 às 16:57

    Bom demais o texto, parabéns. Também adoro a verdade e a realidade nua e crua, abs

    ResponderExcluir
  17. Belas palavras!! Abs..

    ResponderExcluir
  18. Mais um ato infantil da Prefeita e sua trupe!

    ResponderExcluir
  19. Dii, Parabéns pelo texto. Compartilhei no Face e TT!!! Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  20. Fidelis é isso aí.. Concordo em genero, número e grau! Grande abraço parceria!

    ResponderExcluir
  21. A vinda da Dilma foi um fato político, apagou os indíces alarmantes de violência e ainda por cima, desapercebeu-se a questão de Anadia.
    Só lembrando, que nós mesmos que deslembramos a tudo isto, pela inerte presença da Presidenta que a pouco tempo de mandato já vai envolvida em mais de trinta escandalos.

    ResponderExcluir
  22. Grande Diêgo...Parabéns pelos grandes artigos publicados!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Eu so desejo Deus na vida dessas pessoas!

    ResponderExcluir
  24. Alagoas necessita rapidamente de um choque de ordem como no Rio de Janeiro, num estante agente baixa os indices da violencia porque o absurdo esta grande meu Jesus.

    ResponderExcluir
  25. A marolinha azul inofensiva e alegre pelos caminhos da orla de maceió hoje virou um tisuname devastando familias trabalhadoras alagoanas.
    xô Teo..............

    ResponderExcluir
  26. Esse caso de Anadia ainda foi bom no bom sentido, o cidadão era médica tem condições de se defender, e a grande maioria que fica ver navios?

    ResponderExcluir
  27. Tudo isso aconteceu de domingo para segunda?Viva as Alagoassss

    ResponderExcluir
  28. Recebi agora seu e-mail Diêgão, o que falar quando já se falou tudo? Parabenizar pela palavras meu caro.
    (Sua comparação com o Saci, foi muito interessante e verdadeira).. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. Alguem sabe me dizer o que veio fazer Dilma aqui em Arapiraca? Vai trazer solução para violencia do Estado?
    E ai Dr?

    ResponderExcluir
  30. Lilian Ferreira Lins26 de julho de 2011 às 11:48

    Copiei a do saci! rsrsrrs..
    ;**

    ResponderExcluir
  31. Pasou agora no cana 7, que cara de pau daquela prefeitaaaa, toda posuda.

    ResponderExcluir
  32. Achei otimo quando o reporter desmentiu ela, dizendo que a secretária nunca recebeu nenhum oficio vindo da prefeitura dela! E ainda, me parece que está havendo um suposto desvio de verbas, sendo que ela recebe ajuda de 9mil do governo e hospital naquele estado, que coisa feiaaa........

    ResponderExcluir
  33. Fichas Sujasssssssss e Sem Moralllllll....

    ResponderExcluir
  34. Jussara Jordão dos Santos26 de julho de 2011 às 14:07

    Deveria estar sujeito a pena de Crime Hediondo, também, quem desvia verbas de Hospital Público, Merenda Escolar, Abrigo para os pobres...!!!

    ResponderExcluir
  35. Será que vai passar no AL TV agora depois da novela das 6? Não assisti de meio dia =/

    ResponderExcluir
  36. Muitas aguas vão rolar em alagoas ainda antes da paz reinar, aqui ñ eh o paraiso das aguas gente, entao paciencia. Fé em Deus que so ele eh justo.

    ResponderExcluir
  37. O bicho ta pegando em Anadia, a turma do deixa disso está pra chegar querendo esclarecimentos da cambada do "isso nunca aconteceu, ninguém tem provas"...
    Quero ver no que vai dar, como falou o colega Fernando, muitas àguas vão rolar e eu querendo que o mar pegue fogo pra comer peixe assado. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Brilhante texto! Muito bom.
    Abração amigo Fidelis, sucesso.

    ResponderExcluir
  39. Os jovens necessitam de uma boa referência, você é esta referência. Necessita muito rapidamente ser reconhecido como um, para que o tempo não passe e fiquemos nos lamentando depois! Abração meu amigo, estou a postos.

    ResponderExcluir
  40. A VERDADE, AS DEMAIS, SE VENDERAM! TRISTE REALIDADE.30 de julho de 2011 às 10:44

    http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=237208

    ResponderExcluir

Este Blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados pelos usuários, e se reserva ao direito de excluí-los, sem aviso prévio, a qualquer tempo -, mensagens em desacordo com as regras aqui estabelecidas.