sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A HORA DO PÂNICO.

Atualmente, nós Alagoanos vivemos um momento de "descrença" nos institutos geradores de números para os candidatos a Governo.

As famigeradas discrepâncias entre os briosos Institutos, vem sendo motivo de dúvida para muitos, de tristeza para outros tantos e de alegria para o então Senador Collor. Das várias pesquisas encomendadas, o Clã Collorido encabeça a maioria, o que vem sendo razão de desespero e aperreio para seus dois oponentes, principalmente, para o nosso Governador, que pelo que creio, esperaria ele, ser o fiel da balança, já que está com o maquinário na palma das mãos. Mas, o que conseguem enxergar a "marolinha azul", é apenas a avalanche morro abaixo de sua campanha mal "sucedidíssima". Semelhante à catastrófica enchente que sofremos a pouco em Alagoas, - "todo um trabalho, desmanchando-se pela falta de um bom alicerce"!


Nessa nova pesquisa, feita pelo Instituto SENSUS, ao todo, foram feitas mil entrevistas, entre os dias 3 e 5 de Setembro, ponderadas para as três regiões de nosso Estado, com sorteio aleatório de 40 municípios, sendo a amostragem por região, sexo, idade, escolaridade e renda. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, em 3 de Setembro, com o número 13.096/2010. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Acompanhe os números para o Governo.
·         Collor – 35,2%
·         Lessa – 27,7%
·         Téo – 21%
·         Piones – 2,1%
·         Demais não atingiram 1%
·         Indecisos, branco, nulos – 13,2%.

Que, analisando os índices, não nos faz permitir, cogitar a possibilidade de empate técnico.

O que conseguimos descortinar, na apresentação de todas as pesquisas, é o “invaloroso” cartão de visitas do Governador Téo, "sempre em derradeiro". O que está desencadeando uma série de ações renhidas por parte de sua turma. 

Pelo que observo, "ao contrê" de seus adversários, a Equipe "marolinha azul", principalmente no quintal da Ponta Verde, vem se manifestando "supersônicamente" em busca de reatar o casamento com os votos perdidos, e desconfigurar seu alto índice de rejeição. Tendo em lentes de aumento, que o nosso simpático Ciço não obteve êxito na transferência de sua popularidade, "consequênciando" em votos para o Tucano.

Honestamente, será que adianta?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados pelos usuários, e se reserva ao direito de excluí-los, sem aviso prévio, a qualquer tempo -, mensagens em desacordo com as regras aqui estabelecidas.