Década de 70. |
Desde muito cedo, ouvimos sempre nossos pais a dizer; - "Estude meu filho, estude pra ser alguém nessa vida. Se com o estudo está difícil, se imagine sem"!!!! Bem emblemático!
Daí surge Luís Inácio Lula da Silva, e faz valer o contexto de que os catamênios estão aí para serem quebrados, pelas ímpares e pouco críveis exceções. E se somos o País da soberania popular, nada mais justo do que adorar um ex-peão, colocá-lo na Presidência por oito anos e ainda perguntá-lo se tem volta. Não que eu tenha algo contra, só a coeficiente observacional. Listando, que nesse ato de saudade explícita, ladeamos as pantominas que findaram seu governo, (mensalão, mensalinho, Marcos Valério, Palocci, entre tantos outros). Problemas que vieram apenas como "cortina de fumaça", para toldar o grande escândalo nacional, o mastodôntico escândalo nacional, que foi a questão dos Precatórios e do FGTS, laqueados, de grande acordo para com o povo brasileiro.
E as ressalvas, só me levam a ter fé que o Brasil realmente deve está modificado, se para melhor, cabe arguir. Há algumas não muitas décadas atrás, quando eu nem imaginava que o mundo era mundo, por anos ferais o Brasil passou, o chamado “período ditatorial”. Onde o que prevalecia, era a Lei do silêncio e da conivência, pois se ao “contrê”, este seria torturado primeiro, para depois ser encarcerado, sabe-se lá por quanto tempo. Os que não queriam se emudecer, ou ia para as ruas apanhar, ou se movimentavam “inteligivelmente” na forma de letras musicais dúbias, que para um bom entendedor bastava-se o suor da melodia para que se captasse a mensagem.
Desse caldo grosso, de resistência e rebeldia no ponto de vista militar, espremeu-se muito, e ao meio de tantos, saiu, Dilma Rousseff, que pelejou como uma sicofanta pelejava na Grécia antiga para não ser atingida pela Sica dos chamados Sicários.
E o que no passado era considerado anarquia, rebeldia, "criminosidade", comunismo, ideologia provinciana, nos dias atuais, é tido como bravura e símbolo de luta pela tão sonhada democracia. Não adiantou e-mails, dossiês, reavivamento da memória de quem sofre com amnésia, nada disso, elegemos Dilma!
Sem silogismos, mas, se luta é unívoco de obstinação, obstinação é rebeldia e tudo junto resulta no que é certo e heroico, então, se apossar dos rincões alheios porque alguns têm muito e outros nem tanto, também é correto. Ficarmos horas no trânsito a abafar de vista o nosso dia, esperando pela adequada vontade dos familiares dos "reeducandos" do Baldomero retirarem as barricadas de pneus em chamas, porque reivindicam a mais, do que a Lei permite, também é acertado!
Possa ser até uma advertência unilateral, mas, bem indispensável para que entendamos o quão modernos estamos ficando.
E que tudo nesta nossa biografia, enquanto carne, osso e vida somos, tudo irá estar amarrado a um ponto de vista.
Que nos remetamos a um molde prático, pegue um copo e o coloque água ou algum líquido, deixe pela metade, depois pergunte para alguém se o copo está meio cheio, ou meio vazio.
Haverá respostas prolixas, bem divergentes. Pois tudo depende de como lobrigamos as coisas. O que hoje é anômalo, épocas vindouras virará corriqueiro, ou, vice-versa. Tudo irá depender a que pé estamos evoluindo, se com o pé direito ou esquerdo.
40 anos depois. |
SENSACIONALLLLLLL ESSE TEXTO, EXCELENTEEE!
ResponderExcluirFaço das suas as minhas palavras didico, muito, muito muito inteligênte esse seu texto.. Adoreiii
ResponderExcluirPara frente é que se anda Diego, sem comentários cara, sou suspeito a falar da sua genialidade.
ResponderExcluirParabéns mais uma vez!
Vivaaa Collorrrrrrrrrrrrrr
ResponderExcluirViva ao Fidelis também, rsr
ResponderExcluirNaty
Com esse condicionamento que o pt deu aos mais carentes, dúvido que saiam nem tao cedo!
ResponderExcluirbolsa familia, bolsa escola, bolsa bujão bolsa de tuudo. N tou falando que seja errado, até porque é a madeira que aquece nossa economia, mas as pessoas, na sua grande maioria n deixa de votar no 13 achando que as bolsas vão furar de uma vez por todas.
Esse negocio de rebeliao ali nas localidades da ufal, ja ta virando furdunço, ninguem vai ninguem volta, e toda a semana é a mesma coisa. E se a Policia fizer algo o direito humanos caem em cima. ta uma loucura isso
ResponderExcluiré ne, vc pode falar ne diego. costas largas, heheh!!
ResponderExcluirpra quem andava só a pé, hoje ta escolhendo qual a cor da ferrari que vai comprar, ta óotimoo kk
ResponderExcluirMas o serrinha num ganhou por pouuucoo viuu. pra qm ia ganhar no primeiro turno passou foi sufoco.
ResponderExcluireheh
e não estamos enganados, quando reproduzimos que o povo tem o governo que merece.
ResponderExcluirApesar de não entender muito essas palavras que o diego utiliza, eu achei muito bom o texto.
ResponderExcluirNum todo ficou bastante forte e polêmico, assim como o escritor, gostei bastante.
Parabéns Diego, abração
TRANSFORMAMOS UM CARA EM UM MITO MUNDIAL, UM ZEUS DA POLITICA. QUEM ASSISTIU O FILME LULA O FILHO DO BRASIL, COLOCADO NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES "INGENUAMENTE" SABE BEM DO QUE ESTOU FALANDO.
ResponderExcluirsei n como o povo deixa de eleger um cara como o Serra pra eleger a dilma charutão.
ResponderExcluirVamos ver no que vai dar esses 4 anos de governo1
Pra queem defendia o socialismo e o ñ avanço do capitalismo, e hj está do lado de um dos maiores símbolos da ostentaçã, luxo e poder.. ñ eh pra qualquer um ñ, tem que mudar e muito radicalmente os conceitos de vida.
ResponderExcluirDahle Lula!
Evanilson Neto
Quase xará Diego, lendo o que tu escreveu, busco o respaudo da psicologia para explicar tammanha mudança de atitude e forma de pensar.
ResponderExcluirE o que segundo a psicologia é bipolaridade, no popular é safadeza, charlatanismo, filha da putice! Esse papai noel dos hipocritas é tudo isso aí
A mulher do Lulinha que se cuide viu, de Ferrari agora, vishhhhh..
ResponderExcluirkkkkk...
De Ferrari e ainda por cima vestindo terno assinado por Ricardo Almeida!! É o fracoo
ResponderExcluirA questão do ponto de vista em bem mais interessante do que possamos imaginar. Anos duros tivemos, e tudo era motivo de repúdio, hoje, através desse tal ponto de vista alterado e midificado, principalmente pela ação do tempo, vemos hoje uma sociedade altamente liberal e ao mesmo tempo provinciana!
ResponderExcluirEvoluiremos mais e mais com o passar do tempo, mas, é como o proprio diego ressaltou, depende que como vamos evoluir.
Com o pé direito ou com o esquerdo.
Pra mimm essa questao dos precatorios foi a pior de todas, minha familia quase toda tem precatorio pra receber, o governo deve e sabe que deve, nao tem condiçoes de pagar, se nao o estado quebra. Mesmo assim immpede o cidadao de vender estes precatorios para empresas ou quem ache melhor ou der a melhor proposta. Dessa forma ficamos sem saber o que fazer, esperando que Deus anteceda por nós, por que muito de seus filhos nao fazem questao de estender a mao a quem estendeu a eles
ResponderExcluirEntedi bem o que vc quis passar Diêgo.
ResponderExcluirE concordo e muito com tudo que falou acima. Estamos atrelados a um ponto de vista, o que a 20 anos atrás era considerado loucura e sinonimo de roubo, hoje, nesse governo empurrado com a barriga tudo é ritmo de festa!
PT - Partido dos Tiranos. Na pele de bons cordeirinhos claro!
ResponderExcluirFico pensando, onde os marketeiros do Lula quiseram chegar quando entitularam aquele filme de o filho do brasil. kk
ResponderExcluirEssa Ferrari aí ele deve ter ganho, como ganhou um carro ecologicamente correto. Ele não abriu as portas pro desenvolvimento diminuindom os impostos pra atrair os estrangeiros e aumentou os impostos para afugentar os brasileiros?
ResponderExcluirNada mais justo
É como bem falou o Diego, tudo depende de como observamos as coisas.
ResponderExcluirPois se olharmos na declaração de imposto de renda de Fernando Collor vai ter lá dentre tantos bens, uma Ferrari, e todo mundo diz que elle é ladrão e roubou e tals. Enfim, o povo acha anormal um cara que já nasceu rico continuar tendo dinheiro.
Já o Lula, meu Deus! Todo mundo ta achando uma maravilha ele ta comprando uma ferrari, e olhe que a anos atras não tinha dinheiro nemm pra comprar um pão.
É o Brasil né, fazer o que? risos..
Concordo com vc Cinara. Assino em baixo tudo que vc falou.
ResponderExcluirSo acrecentando uns parabens para o Diego, n o conheço pessoalmente, mas ouço bastante falar! ehhe(...)
ResponderExcluirO brasil é o país do pobrismo, só pode ter uma bela história digna de roteiro de filmes e novelas quem já passou fome. Quem nasceu em berço de ouro, e tem visão e vontade de lutar e mudar as coisas, este é visto como louco ou hotário!
ResponderExcluirSó quero ver o que essa Dilma vai fazer.
ResponderExcluirOu se ela eh a continuação do governo lula, ou se vai ser comandada pelo clã dos petralhas. Quero ver a força dela agora!
Esse Di~ego é uma lábia da poha!
ResponderExcluirConfesso até que gostava do Lulinha, mas diante de um argumento desses, tou puto com esse papai noel da cara lisa.. kkkkkkkkkkkk.
Abração Diegaoo
"Poeta, meu poeta camarada
ResponderExcluirPoeta da pesada,
Do pagode e do perdão
Perdoa essa canção improvisada
Em tua inspiração
De todo o coração,
Da moça e do violão, do fundo,
Poeta, poetinha vagabundo
Quem dera todo mundo fosse assim feito você..."
G .
Ta disposto hen fidelis!!!
ResponderExcluirMuito bom o art. abraço tamo junto
Parabéns Dí, seus artigos estão cada vez mais inteligente. Não tenho muito tempo para lê-los mas arrumo sempre, pois é uma prazer imenso lhe prestigiar, eis um ótimo rapaz.
ResponderExcluirbeijo beijos ..