terça-feira, 2 de novembro de 2010

É difícil de explicar e fácil de entender.


O que no início era assim:

1.    Collor 35,2%
2.    Lessa 27,7%
3.    Vilela 21%


Na pesquisa de Boca de Urna para o Segundo Turno, ficou desta forma: 

Vilela aparecendo com 39,2%.
Senador Collor, já mais acanhado em comparação as primeiras pesquisas com 32%.
Enquanto, Ronaldo Lessa, aparecia em terceiro, com 27%.


Mas, algo deu errado. E o inesperado aconteceu: 

Teotônio Vilela – 534.962 (39,58%) dos Votos válidos
      Ronaldo Lessa – 394.155 (29,16%) dos Votos válidos
      Fernando Collor – 389.337 (28,81%) dos Votos validados


E foi neste iracundo Teatro de Números, manipulados feito marionete pelos dedos de quem pode, que a profecia financeira se confirmou:

     Teotônio Vilela (PSDB) 54% - REELEITO.
     Ronaldo Lessa (PDT) 46% - DERROTADO.


Contudo, essa eleição, como todas as outras, teve um grande valor pedagógico, "Quem quis muito se aprendeu com ela", no que concerne, o mote das guerras propriamente ditas entre os estatelados e bajuladores dos "Salvadores da Pátria". E nada mais verdade, do que raciocinar, que uma Guerra, nada muito é, do que gente desconhecida se enxovalhando e brigando, por uma causa aparentemente conhecida, de pessoas, que se conhecem muito bem e de nenhum modo, brigam entre si!

E quantas discussões foram geradas no fundamento, de que "é a vontade de Deus", ou, inapropriadamente - "continuaremos seguindo no caminho do bem". É afetuosamente forte, mas é a mais cristalina verdade.

As pessoas fazem questão de “amnesiar” o passado obscuro, na tentativa de um presente feliz e um futuro de arrependimento. Não vamos aqui medir e me colocar como a palmatória do planeta, porque não sou, mas sou verdadeiro, ou pelo menos busco ser, e amo as coisas corretas. Sei que posso até não mudar o mundo, mas anseio ser diferente, até porque não sou daquele fulano que apenas faz questão de conquistar os olhos das pessoas, mas também, o coração e a mente.

Não deslembrando, de que toda flor tem respiro e todo o tempo há de haver mudança, porque tudo na vida passa tudo farda tudo cansa. E bem abrangia o poeta Mané Mingó, homem humilde lá da minha enfastiada Anadia, do povoado Tapera. Um trovador de uma frase só, que quando recitava o que ele chamava de seu, todos silenciavam para ouvir, mesmo que não entendessem o denodo e o brio de sua frase singular.

A partir desta premissa, vamos esperar para crer, que estou pelo menos uma vez errado. Enquanto isso, REFLITAM! E tenham uma ótima continuação de Governo, “para todos?”.


"Brigamos por quem não brigam por nós! E amanhã, está todo mundo junto. E quem não tem a mesma cara de pau, fica sem saber o que fazer". (D. F.)

15 comentários:

  1. Andréa de Albuquerque Tenório Reis2 de novembro de 2010 às 11:18

    Parabéns,vc tem toda razão,

    ResponderExcluir
  2. Alagoas é realmente um lugar diferente, falta tudo, o que sobra?
    Os piores indicadores sociais. O voto de cabresto, vou votar no que as pesquisas dizem que irá ganhar, senão perco meu voto. Ora, faça-me o favor. É fundamental que se divulgue a enorme quantidade de ausentes, viva a democracia real, que está longe deste lixo que nos assistimos em 2010.

    ResponderExcluir
  3. muito triste o desenrolar do segundo turno,nós não mereciamos as agressões.politica é a arte grande de utilizar o poder para ajudar a coletividade, de promover o desenvolvimento e com ele dar dignidade às pessoas.alagoas precisa abandonar o posto de primeiro lugar nos indices de desenvolvimento humano.nós temos um povo bom,mas que esta cansado de esperar dias melhores.observo o olhar das pessoas e vejo desesperança.falta boa educação, falta atendimento básico de saude, falta leito nos hospitais, há insegurança nas grotas.em contraponto temos um litoral maravilhoso,terras férteis no litoral e agreste, no sertão se plantando tudo dá com a chegada da água.é necessário que a paz aconteça,e que o governo eleito convoque a classe politica e a sociedade para a trégua em favor de alagoas e do seu povo.

    enfim, parabéns diêgo. Você não se coloca como o dono da verdade, mas até agora so tem se utilizado dela. Parabéns mais uma vez. E sempre que postar me avise por e-mail, amo ler o que você escreve, abraços

    ResponderExcluir
  4. É isso aí fidelis, Tj parceiro!!!!

    ResponderExcluir
  5. O governador prometeu tudo nesta campanha.Quem o conhece sabe que nada fará.Tudo no governo é faz de conta.Pobre povo alagoano.Alguns se iludiram,outros venderam seu voto.Vão amargar mais 4 anos.O gov.enganou com falsas promessas.Pobre do meu estado.Merecia ser mais feliz.Estamos perdidos e de luto.

    volta colorrrrrr

    ResponderExcluir
  6. O Renan deve tá louco henn. Perdeu po biu e agora apesar de ter se jogado de alma corpo e finanças nessa campanha não conseguiu eleger o seu arrimo aqui na AL, ai, ai!

    ResponderExcluir
  7. nos bastidores, é isto mesmo que acontece! Muito feert play, muita amistosidade. e os hotarios se matando por eles

    Heleno - Pindoba (Al)

    ResponderExcluir
  8. ólha a cara do lula oh.. Tao bestinha essa criança! aushuahsauhua.

    ResponderExcluir
  9. Viva Fernando Colorrr!! hehehe..

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, profundo, análitico, xadregista!!!
    São palavras muito bonitas Diêgo, que não surpreende a quem está acostumado a vê-lo falar desde muito pequeno.
    Me faça o favor, continue assim, vai longe, segue a sua estrela, fé em Deus e só nele e vai timbora!

    Sua ex-professora, que agora tem orgulho de dizer ser sua aluna.
    carinhosamente, Celma Tadeu.

    ResponderExcluir
  11. Briguei tanto com vc!
    Mas como tudo teve seu lado positivo...
    Beeeeeeeeijo
    L.

    ResponderExcluir
  12. Diego você é o cara.. hehehe!

    ResponderExcluir
  13. Diegãoooo, como sempre dando aula! hhahauhaa..

    ResponderExcluir
  14. Amigo, você ta querendo ser o dono da verdade apulso! A ultima bolacha do pacote!
    Cai na real rapaz, só porque sabe escrever e fala bem, tem o direito de apontar o dedo pra cara dos outros e dizer os erros destes!
    Dá licença! Não acho que você seja isso tudo não.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo(a), mas você não sabe o quanto esperei, por um(a) pessoa como você, cidadã(o), que tivesse coragem de vir aqui em meu território, a tentar afagar minha vista com uma demagogia dessas!

    Pois a você amigo(a), só lhe digo, que, o que você ou outrem, "acham" a meu respeito, muito pouco me importa. A não ser, que tu sejas um(a) das pessoas que me ama transvestida de anonimato para tentar me aguilhoar, porque a minha salvação no Reino dos céus, e a minha Vitório no Reino dos homens não dependerá do que você ou os outros "acham" de mim, mas do que Deus e seu filho Jesus Cristo sabe a meu respeito.


    Um grande beijo no ser coração, guarde os seus "achismos" e vá estudar!

    ResponderExcluir

Este Blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados pelos usuários, e se reserva ao direito de excluí-los, sem aviso prévio, a qualquer tempo -, mensagens em desacordo com as regras aqui estabelecidas.