Givaldo Marques, com as mais de 248 assinaturas que colheu dos habitantes do Povoado Chã do Brejo, em adesão a sua aguerrida ação!
|
Não é de hoje, que, ser sobejamente aguilhoado por forjicadores de cenários para se auto-transpor, como vítima, virou uma desventura das árvores que dão bons frutos.
Muitas vezes a causa dessa prática, reconheço, residiu na altercação, um dos traços da personalidade de Givaldo Marques, e de sua conduta, diante de determinadas situações e, de infundadas exposições a que gratuitamente o submetem. Mas nem por isso, a razão está sempre de um mesmo lado, por mais dificultoso que seja para alguns admitir a verdade. Se de uma parte, possa a vir perfilhar eventuais equívocos que ele veio a cometer, em circunstâncias especificas e, até mesmo, nos desculpando por elas. De outra parte, espero que a compreensão e a Justiça, também prevaleçam, quando o nome do Senhor Givaldo e de sua ascendência familiar, sejam sordidamente envolvidos em um vaivém imundo, de profanos e obscuros interesses.
Episódio acontecido no povoado Chã do Brejo, Anadia/AL, nesta última terça-feira onde, pelo calor apimentado do momento e pela insígnia da injustiça, o mesmo retirou todos os confinasses, da Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração, que por longos e sofridos decênios, amealhou com amigos e familiares, uma combinação ímpar, juncada apenas pelo amor de servir a Igreja, que ouso a dizer; - sua pugna para reerguer o templo, mais se assemelhou a uma “odisseia eclesiástica!”
Em meados do corrente ano de 2000, para trás, o apostolado que hoje é achaque de briga por alguns hebdomadários, fascistas, e forasteiros da Cidade de Anadia, andava imêmore, sucateado, por bucólica e evidente falta de interesse, punho estável.
Por tanto, Senhoras e Senhores, são informações que não poderia deixar de trazer para restaurar a verdade dos fatos e a legitimidade do direito de continuidade pelo zelo do templo por parte do Senhor Givaldo Marques, a quem denodo um grande respeito, além do meu carinho e admiração.
Contudo, diante do ocorrido, não posso deixar de abordar o papel, a que determinados indivíduos se prestam, e mais especificamente, há alguns rufiões (as), que se utilizam do poder que os foi dado, para apossar-se do veneno da esquetida mídia em atitudes próximas a de um (a) "Assassino (a) de Aluguel", e urdir verdadeiros teatros populares. A estes, deixo-os meus pêsames, e os digo que estamos em trincheiras absolutamente opostas. Eu não aceito, com a responsabilidade de futuro Advogado, Cidadão Anadiense, e por ter minhas raízes fincadas no povoado Chã do Brejo, que tratem desta forma um familiar meu, homem, que governou aquele povoado com o aval do povo e, que cumpriu a transição democrática com grandeza e maestria, e que hoje está sendo vitimado por acusações de todas as naturezas.
Eu sei o que é isso, porque, eu por isso passei, em muito maior escala. Entendo como essas coisas funcionam, sei como tudo isso é feito, como tudo isso é forjado, como esses factoides nascem, como desabrocham. E sei também a quem mais interessa que este cidadão saia do comando da Igreja de seu povoado Natal.
A única coisa em que me fio, é que a verdade não é filha da autoridade, a verdade é filha do tempo, e só o tempo para desarmar estes circos que estão sendo montados, que isto, naturalmente, não passa de uma imensa cortina de fumaça, para toldar o grande escândalo nacional, o mastodôntico escândalo nacional que é o mote, até então, andado um pouco hipnotizado, no que concernem os casos de pedófilia na Igreja Católica e suas dezenas de milhares de vítimas.
Mas aqui fica o recado; - “O poder está por findar-se, o que os restam, apenas, a dor da perda do insumo do vultoso caldo do domínio”.
Conheço Givaldo, é um bom rapaz, de boa família, comprometido com a Igreja. Acho uma injustiça isso que estão fazendo com ele, mas de certa forma ele exagerou um pouco. Mas o entendo, pois sou testemunha ocular do que ele passou durante esses 10 anos para conseguir deixar aquela igreja da forma que ficou!
ResponderExcluirUm abraço ao Givaldo e parabéns a você Diego por saber se colocar bem numa situação como esta.
abraços
A igreja católica fez isso a vida toda, desde a sua existência. Sempre se apossou dos pedaços de terra dos outros.
ResponderExcluirÉ uma pena, quem sofre com isso são os fiéis!
"vaivém imundo, de profanos e obscuros interesses".
ResponderExcluirVocê sintetizou perfeitamente bem Diego, nao preciso falar mais nada. Tudo isso não passa de um jogo de interesses, com a política e o olho grande por traz de tudo!
Já fui em Anadia, mas infelizmente não tive a oportunidade de conhecer a Chã do Brejo. Mas ja ouvi falar nessa igrejinha, dizem que ela é linda. Uma pena que teve de ser destruída para que o povo desse seu devido valor!
ResponderExcluirSE EU FOSSE ESSE GIVALDO EU TINHA ERA QUEBRADO A CARA LISA DAQUELE PADRE....
ResponderExcluirNinguém nunca chamou a imprensa pra ver a igreja quando estava bela, agora que o givaldo tomou uma atitude de homem, aí chamam toda o meio de comunicação para colocarem esse rapaz na forca.
ResponderExcluirPor isso que eu digo, politica é fogo viu!
Parabéns Diego, você até agora foi um dos únicos que se colocaram para defender o Givaldo publicamente. Os amigos para que ele tanto serviu e deu almoços e jantares, se esconderam por medo e covardia.
ResponderExcluirTinha que ser do PT né?
ResponderExcluirrisos..
Ao invés dessa mulher ir administrar, quer dar uma agora de publicitária!
ResponderExcluirVou a Anadia, procuro a grande mudança que foi prometida e não encontro em nenhum lugar, a não ser na casa dela.
O Givaldo só errou porque tirou a igreja da sua sincronia, mas pensando melhor, qualquer um na situação dele faria da mesma forma.
ResponderExcluirEu também, assim como você diego, odeio injustiça. E não concordo retirar o seu Tio daquela igreja, só porque o paroco de Anadia está interessado no dinheiro que a igreja consegue arrecadar!
um abraço, e boa sorte ao givaldo
Baixaria, a estrela vermelha ofuscada pela moral baixa, tem que estar no meio não é?
ResponderExcluirpouca vergonhaaaa
Ao invés do Padre ir promover a Paz da cidade e do povo que lá mora, tem agora que está envolvido em escândalos pelo ganho de mais poder.
ResponderExcluirParabéns pela coragem amigo Diego. Pelo menos se utiliza do espaço fisico da internet para fazer e falar algo útil.
ResponderExcluirEpero que tudo termine bem lá em Anadia
"Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Prov. 3:5-6)
ResponderExcluirTudo dará certo.
Não vão deixar a vida desse cidadão mais em paz agora. A imprensa está aproveitando para fazer o sensacionalismo barato dela.
ResponderExcluirE pelo quue vejo, a sua versão Diêgo, é a mais sensata, e me parece a que se mais aproxima da verdade real!
Parabens pela coragem, e um grande abraço
Na hora do vamo ver, todo mundo abre do pau, e pega a enxada e a pá pra acabar de matar quem está morto. No auge da construção da igrejinha, todo mundo botou o Givaldo no céu, so agora por essas confusões bestas, ai querem de toda forma desmerecer o mérito e força de vontade que ele teve, bando de injustossss, falsosss e hipócritassss
ResponderExcluirO bom é que o Padre falou, esculhambou, tocou fogo na fogueira e saiu sem se quimar. O coitado do Givaldo que ta pagando a conta e levando o neme de que não presta.
ResponderExcluirDos 26 homens que estavam para defendê-lo, parece que só restou voce diego, ou pelo menos, o unico de coragem para mostrar o que pensa.
ResponderExcluirParabens pela coragem e que tudo termine da melhor forma, para todos
foi triste ver a Igrejinha destruída, mas o mais triste ainda é ver a prefeita manipulando a imprensa e a justiça com dinheiro público para fazer vingança a este rapaz.
ResponderExcluirquando a gente lê as matérias que até agora estão saindo, cria a té uma certa indignação, mas quando procuramos saber dos fatos que realment aconteceram, vê que o givaldo em partes, tem toda razão.
Parabéns Diego! essa prefeita é uma mentirosa, falsa, não acredita em Deus! ela esta querendo tirar o foco dela, que vem se desmoralizando a cada dia escandalo por cima de escandalo,e as casas que ela derrubou na baixa da pedra e ate agora não reconstrui,o hospital praticamnete fechado, postos sem medicamentos, porque a imprensa nem vem filmar o descaso que esta em Anadia, porque ele comprou a imprensa...
ResponderExcluirParabéns,Diego,por defender seu tio, que durante10 trabalhou para reconstruir esta Igreja que vivia abandonada, e ele consegui restaurá-la. Este Padre depois que assumiu a Paróquia quis interromper o trabalho do G ivaldo ele não cuida nem da Paróquia que vive sujasó passa um a tinta na festa da Padroeira assim mesmo com doço~ea.Quanta esta prefeitinha que não tttttttina nem um centavo para lanchar em Maceió quer hoje bancar a boa samaritana vai cuida em limpar a cidade construi as casa da Baixa da Pedra . D eixa de ser perseguidora o poder passa é êfemero. trabalha prfeita deixa de rotuilar as casas de vermelho sem funcionar nada.nada. Vai fazer o que prometeu em palanque prefeita mentirosa. Diego parabéns por sua rétorica. Uma admiradora sua;..................
ResponderExcluirMuito bem Diego, essa prefeita desorganizada sem ética e além do mais mentirosa era pra tar se preucupando com o que o povo fala dela não tá se preucupando com coisas que não enteressa ela.O Givaldo é um homem de bem e merece respeito,já essa prefeita não merece nem um "OI".
ResponderExcluirParabens Diego,Deus te abençoi,estou feliz por ter lido a matéria sobre o Givaldo feita por você Diego.Eu acompanhei nesses 10 anos o trabalho do Givaldo a frente dessa capela como ele se dedicava não queria nada para ele só agradecer a Deus por uma promessa alcançada e oferecer tudo de bom a comunidade ele não precisava da contribuição que ele recebia do que ele tem salário.A igreja estava linda graças a Deus,ao povo,e a dedicação do Givaldo.
ResponderExcluirE se ele cometeu isso foi pela emoção e revolta.Mas eu entrego todas as pessoas que o detonaram nas mãos da divina providência,porque a justiça divina tarda mas não falha.Só Deus é o dono de tudo e de todos,só ele que é o "todo poderoso". CONFIO EM DEUS.
Diego, vá a Rádio de Maribondo. O povo quer ouvir uma palavra sua, Anadia está carente de oposição para essa prefeitinha
ResponderExcluirQue palhaçada ein, nunca vi uma mulher como essa.Não tem nada a ver com a historia dessa igreja, e para se apossar da situação sem ser perguntada o que tem a ver com tudo isso, dis para imprensa que é cristã, kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirqual a igreja que ela vai? porque a de nossa senhora da piedade ninguem ver
A GENTE LENDO O QUE SAI NOS SAITE DA INTERNETE FICA CHOCADO PENSANDO ATE QUE O GIVALDO É UM MONSTRO. MAIS QUANDO AGENTE LER O QUE TA ESCRITO AQUI TEM OUTRA VISAO DAS COISAS. NINGUEM LEMBRA QUE ELE QUE DEIXOU A IGREJA DO JEITO QUE TA QUE ELE QUE CORREU ATRAS DAS AJUDAS PARA DEIXAR A IGREJA BONITA
ResponderExcluirGivaldo deve estar acabado com essa situação. Lamento muito por ele
ResponderExcluirEli
Diego parabéns pela manifestação.o givaldo cometeu um erro mas erro maior cometeu o padre e a prefeita, pois a eles que mais interessam que o givaldo saia daquela igreja. Agora ela se apossou da imprensa, e comprou materias para publicar contra ele, isso eu nao concordo é jogo sujo.
ResponderExcluirConcordo com um dos comentarios, voce tem que ir a rádio, as pessoas querem le ouvir.
abraços e boas sorte
Faz bem o stilo daquela prefeita, "Manipular". Manipulou mais de seis mil pessoas só com conversa, se responsabilizando pela grande mudança Anadiense, e hoje o que se ver é descaso e abandono.
ResponderExcluirLamento pelos anadienses
São argumetos muito convincentes, contudentes e incisivos Diêgo, o que falar diante disso?
ResponderExcluire lindo ver um filho de anadia ir estudar fora e estar atento as coisas de sua terra continue assim nao tenho duvida que esse pedacinho cidade alagoana tera um dos mais brilhantes advogado.os escritos que tenho lido seu,confesso que voce ira emocionar muito mais todo o plenario quando assim estiver defendendo aqueles que nesta terra sao acusados indefesamente.parabens .uma anadiense.
ResponderExcluiressa Prefeita é uma rídicula! E esse padrezinho nem se fala.
ResponderExcluirEssa prefeita ateia que ja batizou os filhos depois de crescidos isso mesmo por conta da isitencia do padre Gilvam que fez o batizado na casa dela e depois comentou que a prefeita nem assistiu a solenidade ficou trancada no quarto.
ResponderExcluirÉ essa mulher que agora ta defendendo a igreja??
Essa comunista,ateia,mentirosa va contruir as casas que você derrubou na baixa da pedra,vaaaaaaaa pagar o aluguel da casa que você mora.Va pagar o vestido da posse de vereadora que até hoja vc nao pagou a dona moça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
Há mais coragem em ser justo, parecendo ser injusto, do que ser injusto para salvaguardar as aparências da justiça.
ResponderExcluirBASTANTE ATRASADO NA MINHA MANISFESTAÇÃO E MESMO SABENDO QUE A ATITUDE DO PRIMO GIVALDO FOI MOVIDA PELA EMOÇÃO, MANIFESTO AQUI MINHA TOTAL E IRRESTRITA SOLIDARIEDADE A ELE. VAMOS RECUPERA A IGREJA E ENTREGÁ-LA AO "POVO"...DIEGO, ESTOU PARTICIPANDO PELA PRIMEIRA VEZ DE SEU BLOG E CONFESSO QUE FIQUEI IMPRESSIONADO COM SUA CLAREZA E POSTURA, CONVICÇÕES FORTES E CONTUNDENTES SEM DENEGRIR NINGUÉM. APENAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS E CONVIDATIVAS PARA UM CHAMAMENTO DOS BONS ANADIENSES PARA QUE SAIAM DA INÉRCIA EM QUE VIVEM E PROTESTEM...PARABÉNS PRIMO!
ResponderExcluirDANIEL PINTO
Faço as palavras do Daniel, as minhas.
ResponderExcluirE Parabéns pela coragem de colocar seu nome Daniel, muitos postam comentários, mas poucos se espõe
Prefeita Nepotista, tem moral para falar de ninguém!!!
ResponderExcluir