sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Felicidade, existe?

Não sei.

O que sei, é que, temos que aceitar o calvário que Deus nos concebeu como provação de nossa Fé. E que para ser Feliz, por obrigação, temos de fazer alguém Feliz! É como uma troca, simples assim.

Não há felicidade plena, sempre defendi isto! Essa bendita, infame, ou até mesmo- "desgranada, que não chega nunca", tem hora e data marcada para orçar e sonir! É Pontual, Contundente,  Passageira... Mas volta. Não se sabe o quando, nem menos onde, só se sabe que volta.

É triste se ver triste, e mais triste ainda, é não saber como dar fim a tristeza e fazer as pazes com a alegria. E o pior, é que não existe formula mágica pré-estabelecida, cada qual, é peculiar em suas minúcias para que se atinjam seus índices "metafóricos". 

Na praticidade, todos vêm ao mundo com um manual, só que ninguém viu, nem pegou. Até porque, não existe controle sob as pessoas, como já é falado e sabido "o controle, é remoto".

Hoje eu fiz uma coisa muito errada. Contei um sonho a um cara que se sentou na minha mesa num restaurante, porque não havia mais vagas. E no desenvolver da conversa, ao mostrá-lo como se dissiparia aquilo que o contei, ele não me olhou no olho, mas disse, desdenhando e de boca cheia, - "QUE NADA"! O repliquei, apesar de um desconhecido, mas com todo respeito que o deveria merecer, - "NADA, É UMA PALAVRA ESPERANDO TRADUÇÃO". E o cara, enfiou o tripúdio onde nasce o rabo dos quasímodos. E ainda, completei, - "da próxima vez que o senhor, for dirigir a mim, olhe ao meu olho. Não costumo confiar nos conselhos de quem não olha ao olho, muito menos nos (homens), que deixam de apertar a minha mão com força". Dessa vez, ele se levantou e saiu!

E o que tem haver a história, com um estado de espírito Feliz?
Hora, se eu fosse humilde ao ponto de deixar um desconhecido vilipendiar de meus sonhos, não estaria tão Feliz ao contar que o pus em seu devido lugar! (Finitos risos).

E o samba assim segue, no ritmo de várias notas. Porque não se compõe um samba com uma nota só! O que vos digo, com toda veracidade do meu coração, é que, cuide de achar a sua forma de ser Feliz, pois, não existe um caminho para a felicidade, a felicidade, é o caminho. Entretanto, nem  penda para tentar carregar as pessoas nas costas, elas são pesadas demais para tal feito, carregue-as no coração, é franco, cortês, matraqueado, e não há de lhe custar muito.

Detalhe: Bem antes de o cidadão sair, eu anotei o endereço deste Blog, e o cobrei visita. Certamente, deverá está lendo! (Finitos risos).

5 comentários:

  1. Finitos risos neverrrrrrr! E SIM, INFINITOS RISOSSSSSS.. Só você Di pra quebrar seus prórpios recordes!!!

    srsarsrarsrasrarsr..........

    ResponderExcluir
  2. assim é demais também Fidelis, bichinho do homi, rsrsrs..

    ResponderExcluir
  3. Você é o professor de neologismo amigo diego, nunca vi inventar tantas palavras no calor do momento. Quem assistiu aquele seu discurso la na Maurício, que o diga! Estou lembrando da cara do doutor paulo breda, ouvindo seu discurso e perguntando ao professor de trabalho qual matéria você lecionava e se voce era professor da seune. kk
    Abraço camarada, fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. .... as vezes a felicidade ta do nosso lado, e a gente faz questao de nao ve-la ne??
    Amei o post, no minimo, inspirador!!

    L.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, as vezes a felicidade ta do lado, mas não fazemo a menor questão de ve-la e de-la....
    Não é Diêgo?

    M. Lima....

    ResponderExcluir

Este Blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados pelos usuários, e se reserva ao direito de excluí-los, sem aviso prévio, a qualquer tempo -, mensagens em desacordo com as regras aqui estabelecidas.