Sem dúvidas, um dos objetos de matéria mais abordados neste Blog, é a, agora, "Apócrifa", Lei dos Fichas Sujas. O que deveria ser um grande salto para os mais sobranceiros patamares da Democracia, neste último dia 31 do corrente mês, e ano, virou suspiro, nas papilas gustativas dos famintos e salivantes, ou no popular, "Pura Demagogia"!
Não se sabe como, mas o inesperado pelos sensatos, aconteceu. - O TSE resolveu permitir que Lessa, seguisse sua candidatura, como se nada tivesse acontecido. O interessante, é que para alguns, esse lapso, síncope e atemporal projeto de Parecer Jurídico, cometido pelo egrégio Conselho de Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, veio transvestido de "sábia decisão". Como também, desconfigurado de um; - "Foi corrigida uma injustiça. Nunca tive dúvida disso", palavras estas, deblateradas, pelo próprio candidato pedetista, agora "Ficha Limpa", em entrevista a um conhecido meio midiático!
5 x 2, assim foi definido o registro da candidatura de Ronaldo Lessa - PDT! Isso significa que, se por uma remota possibilidade, Lessa vier a ganhar as eleições, decidida neste próximo domingo, o agora, "Ex Ficha Suja", poderá ser diplomado e assumir a Chefia do Executivo Estadual. Seus votos também não são considerados nulos, na votação de domingo, como defende o TRE de São Paulo, quanto aos políticos Fichas Sujas.
O entendimento que foi fixado nesta Quinta-feira pelo TSE, afasta a aplicação das premissas da Lei, para os casos de políticos condenados antes da mesma, (o caso de Lessa e Brito), da alínea D, inciso I, do Artigo 1º - da Lei da Ficha Limpa.
O dispositivo determina que fiquem inelegíveis: “Os que tenham contra sua pessoa, representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como, para as que se realizarem nos oito anos seguintes”.
Ressaltando, que a dupla Ronaldo Lessa e Joaquim Brito, foram a primeira exceção da não aplicação, da preterível Lei!
E o que aconteceu?
O que aconteceu amigo, não poderia expor as minhas Teorias desta forma, - tão sonoramente! Mas, o que posso os adiantar, é que - "AMIZADE É TUDO"!!!!
Sabia que iria dar nisto! PQP. - "Assassinos do apreço pela democracia"...!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirE a politicagem rolando solta!
ResponderExcluirTambbem, o que poderia de se dizer, é um Ministério que é todo escolhido a dedo pelo Presidente.
Essa cidadã governando o nosso País, vai ser pra arrombar com a paciência até de quem tem muita!
ResponderExcluirMas não adianta, o povo quer Collor amigos!
ResponderExcluirVamos colocar essa decisão nas venta dessa justiça hipocrita!
Muito inteligênte a sua forma de escrever Diego com "^", heheh!!
ResponderExcluirTambém enxergamos as coisas da mesma forma!
Amanhã quero ver quem é que manda mais, o povo ou esses corruptos.
Abraço
Faltou só um terceiro amigo do Ficha Suja! Acho que é ele que ta aplaudindo do lado da lindona da Dilma. "O dono dos bois e vaquinhas de ouro"..
ResponderExcluirSabia que essa decisão infame iria dar no que deu, "em merda"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEsse cidadão, foi a única excessão da Lei em todo o País!
É O BRASIL NÉ, FAZER O QUE MEU DEUS!!!
NINGUÉM RESPEITA A CONSTITUIÇÃO, MAS TODOS ACREDITAM NO FUTURO DA NAÇÃO!!
ResponderExcluirQUE PAÍS É ESSE!!!!
"Já dizia o Poeta Renato Russo".