terça-feira, 21 de setembro de 2010

Repúdio! - "Agora colocam a culpa, até em quem já morreu".

 Debate realizado entre os seis candidatos ao Governo do Estado, entre a noite de ontem, segunda-feira, e o início da madrugada de hoje, terça-feira na TV Pajuçara. Foi marcado, principalmente pela troca de artilharias, entre o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o atual chefe do Executivo, Teotônio Vilela Filho (PSDB). Eles usaram termos "carregadissímos" para se referir um ao outro.

            Teotônio Filho, relembrou os cinquenta e seis processos que Lessa responde na Justiça, débitos contraídos com bancos durante a sua gestão, a cassação do registro dele por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) baseado na Lei dos “Fichas Limpas”, e o acusou, de ter deixado “uma fissura” de R$ 480 milhões como um presente de grego. Afirmando ainda, que isso tem emperrado as ações do seu governo. Ronaldo Lessa reagiu pesado, acusando, que a gestão tucana está sendo marcada pela incompetência, e ressaltou que, o Governador “acertou recebimento de propina”, referindo-se à “Operação Navalha”. Muito irritado, Vilela prometeu processar o ex-governador.

            Durante mais de duas horas, os postulantes ao Palácio da República dos Palmares, discutiram os vários problemas que emperram o crescimento do Estado, como a grande insegurança, os altos índices de analfabetismo e mortalidade infantil. E procuraram apontar soluções, mesmo que renhidas.

            Não foi surpresa o ótimo desempenho de Fernando Collor, sempre muito seguro em suas colocações, acabou dando uma verdadeira aula, de como tratar mesmo que divergentemente, porém com respeito, a seus opositores. 

            Ficou claro que, se impedido de seguir com sua candidatura pelo TSE e STF, Ronaldo Lessa já tem um conchavo de mera politicagem com Collor, (provinda lá de cima). Tendo em visibilidade, que o mesmo, não se dar, tão pouco, mais ou menos com Téotônio Vilela!

            Explicita aí, o xeque mate de Collor?

  •             Acompanhe os vídeos na integra.






Em relação ao meu repúdio. Fiquei bastante infeliz, com o uso inapropriado e desleal do nome de Luis Abílio, Ex-vice Governador de Ronaldo Lessa. Falecido a pouquíssimo tempo!

Confesso que os integrantes de nossa família, não se sentiram nem um pouco a vontade com declarações desrespeitosas e infundadas.

Biografia de Luis Abilio:

Luís Abílio de Sousa Neto (Maceió, 1 de março de 1946 - Maceió, 14 de abril de 2010) foi um político brasileiro, ex-governador do Estado de Alagoas.
Formado em Engenharia Civil, foi professor da Universidade Federal de Alagoas e engenheiro da Secretaria de Estado da Educação. Foi presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas (CREA-AL) entre 1988 e 1993 e vice-presidente do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) entre 1998 e 1999. Chegou a ser vice-presidente do Clube de Engenharia de Alagoas, atuando fortemente nas entidades de representação profissional.
Também exerceu os cargos de diretor da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREAS, diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretário Municipal do Gabinete Civil e Secretário de Estado do Planejamento.
Em 2002, se afastou da SEPLAN (Secretaria de Planejamento) para se candidatar a vice-governador na chapa de Ronaldo Lessa, que se reelegeu, derrotando o ex-presidente da república Fernando Collor de Mello. Exerceu o cargo de 2003 até 2006, quando tomou posse como governador após o afastamento de Lessa, que se candidatou ao Senado Federal, desta vez sendo vencido por Collor.
Luís Abílio faleceu no dia 14 de Abril de 2010, às 4h30 da madrugada, no Hospital Memorial Arthur Ramos. Sua morte foi causada por uma embolia pulmonar, em decorrência de um tratamento contra uma diverticulite.

Com um Curriculum Vitae desses, é inaceitável que dois, “Fichas Sujas” como Ronaldo Lessa e Teotônio Vilela, ousem, se quer, tocar na memória de um verdadeiro homem de bem como "meu primo" Luís Abílio. 

Desafio, o órgão do judiciário, que mostre que a Certidão de nada consta de Abílio, não esteja em dia.

Por tudo, abomino e repilo a leviandade pela qual esses dois “Fichas Sujas”, se apropriaram do nome de um cidadão que ao menos está entre nós para se defender!





    2 comentários:

    1. Filho, trabalhei 3 anos no governo Lessa, lá na vice-governadoria, onde era a sede e escritório do seu primo Abílio quando vice do Lessa! E vou dizer, que nunca vi homem tão bom quanto ele, eu trabalho pra políticos desde que me entendo por gente, e o Abílio era e será sempre o primeiro na lista de simpatia e educação, tratava todo mundo do mesmo jeito que queria ser tratado, bem! Independente de eleição ou não.
      E sofreu muito com essas acusações que todo mundo sabe, que não existe! Porque quem governa é o governador e não o vice.
      Você está certissímo em dizer que se sentiu ofendido quando tocaram no nome dele neste debate!
      Defenda-o, que também ele estará o defendendo de onde ele estiver.

      Fica com Deus garotão.

      ResponderExcluir
    2. é muita cara de Pau falar de quem já morreu!
      Deus do céu!

      ResponderExcluir

    Este Blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados pelos usuários, e se reserva ao direito de excluí-los, sem aviso prévio, a qualquer tempo -, mensagens em desacordo com as regras aqui estabelecidas.